Moradores de Paracatu perdem 30 mil reais em estelionato

Dois moradores da cidade de Paracatu (MG) compareceram à Delegacia da cidade de Campo Florido para denunciar um crime de estelionato. As vítimas, uma de 44 anos e uma de 33, contaram aos militares que encontraram o anúncio da venda de um caminhão por 75 mil reais no Facebook.

A negociação foi levada para o WhatsApp, o anunciante mandou várias fotos do caminhão e se apresentou como familiar do proprietário do veículo, criando mais credibilidade no golpe. A venda foi acertada, as vítimas deram uma entrada no valor de 30 mil reais através de PIX e o resto do pagamento seria feito em cheques pré-datados na data de entrega do veículo. Após o envio do comprovante de transferência, o suposto negociante já havia bloqueado o número do comprador.

O proprietário do caminhão foi contatado e esclareceu que realmente publicou um anúncio de venda, onde recebeu uma mensagem do mesmo número que o golpista usava, alegando estar interessado no veículo e pedindo várias fotos para verificar o estado do produto. Ele também esclareceu que não tem nenhum parentesco com o nome que o autor se identificou.

As vítimas chegaram a Campo Florido no dia marcado para a retirada do caminhão, mas como não encontraram o golpista, protocolaram um boletim de ocorrência e agora, irão aguardar as providências necessárias para solucionar este prejuízo.

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: