Menor é detido pilotando moto arrematada em leilão em blitz na MG-255

Durante operação de fiscalização na MG-255, na altura do KM 4, entre Frutal e o trevo da Cruzeta, a Polícia Rodoviária Estadual abordou um menor de 16 anos que estava conduzindo uma moto arrematada em leilão, conforme uma nota de arrematação apresentada pelo garoto aos policiais.

Além de estar com a numeração do chassi pinada, apresentando apenas os últimos números, o veículo estava com uma placa artesanal.  Só foi possível constatar a procedência da moto após consulta a numeração de motor que coincidia com as características do veículo. E, assim, os militares confirmaram a versão do garoto de que a moto era de leilão. Porém, como consta como veículo “baixado” no sistema do Detran, não poderia estar transitando.

O rapaz contou que teria comprado a moto por R$3 mil de uma outra pessoa, também moradora da zona rural, e que estava se deslocando para Frutal para levar a moto até a uma oficina. O avô do menor foi localizado pelos policiais e relatou que o neto disse que viria a Frutal com um primo, porém, não sabia que ele pretendia seguir viagem para a cidade com a moto.

Em razão dos fatos o garoto foi conduzido para a Delegacia pelo fato de ser menor na condução de veículo, além do fato do veículo ser impedido de transitar por estar com o registro baixado no Detran. O avô do garoto acompanhou o desenrolar da ocorrência.

%d blogueiros gostam disto: