Mazzarope tem o mandato cassado em sessão extraordinária da Câmara de Frutal

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 22 de setembro, a Câmara de Frutal cassou o mandato do vereador Ricardo Soares da Silva (Mazzarope – AVANTE), denunciado por crime de corrupção passiva e por quebra de decoro parlamentar. A sessão teve início às 9 da manhã e término por volta das 16h. As denúncias foram protocoladas pelo presidente do PSB de Frutal, advogado Caio Heitor Duarte, com base em ações criminais e cíveis onde o vereador figura como réu.

Na oportunidade o vereador afastado foi representado por seu advogado, Flávio Roberto Silva, que defendeu seu cliente das acusações alegando não haver provas suficientes para qualquer tipo de condenação. No entanto, os vereadores não entenderam desta forma e o placar final das votações ficou em 10 votos favoráveis à cassação e 3 abstenções dos vereadores Josimar Ferreira Campos (PSD), Ana Cláudia Brito Marchi (PR) e José Adão da Silva (Zizi – PR). A vereadora Maíza Signorelli Nunes (PR) e o suplente convocado para a reunião, Espedito Luiz de Souza (AVANTE) ausentaram-se da reunião por motivos particulares.

Com a cassação de Ricardo Soares a vaga agora passa a ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação, Claudimar Basílio (Rapinha).

 

Nenê Finuh

Está agendada para segunda-feira, a partir das 9h a sessão que irá julgar o relatório final das acusações tecidas contra o vereador Wesley Oliveira (Nenê Finuh – AVANTE).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: