Noticias

MAZZAROPE SAI EM DEFESA DOS FUNCIONÁRIOS DA QUEBEC

O vereador Ricardo Soares Mazzarope entrou com representação neste dia 22, ao chefe da Agência da Receita Federal, solicitando providências quanto à averiguação de denúncias de irregularidades em relação ao quadro de funcionários da Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A, que detêm a concessão da prestação dos serviços públicos de limpeza urbana neste município. “A empresa Quebec está descontando no contracheque dos colaboradores o valor referente ao pagamento do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social e do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, mas não está repassando aos órgãos competentes”, reclamou Mazzarope.De acordo com denuncias ao vereador, são várias denúncias de irregularidades nesse sentido, onde a Quebec não está cumprindo sua obrigação fiscal e ainda cobra o lanche dos colaboradores, mas não oferece nada. Mazzarope frisou que esse serviço é terceirizado pela Prefeitura de Frutal, que vem pagando os serviços prestados corretamente, porém a Quebec não está cumprindo sua parte no contrato.
“Tenho recebido denúncias de que nem todos colaboradores estão registrados. Tem colaboradores que tem o carimbo da empresa em sua carteira, mas ao pesquisar o extrato do INSS, não consta Quebec como contratadora, nem há recolhimento do FGTS. Algo precisa ser feito para sanar esse problema que é muito sério”, relatou.
Para Mazzarope, uma fiscalização encabeçada pela Receita Federal deve acontecer nesta empresa no sentido de coibir qualquer tipo de irregularidades.“As pessoas que trabalham na Quebec são humildes e necessitam de alguém para representa-las e defende-las. Serei essa pessoa e farei o que for preciso para que todos os colaboradores tenham seus direitos adquiridos cumpridos na sua totalidade”, concluiu Mazzarope.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: