Maiza pede reforço na segurança nas imediações da APAE

pontalonline-Maiza01-09062016

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE, foi vítima da ação de vândalos e ladrões que na madrugada de 1º de junho promoveram desordem na instituição. Arrombaram portas e janelas, vasculharam gavetas e armários da sala da diretora e também dos professores, destruíram e vandalizaram a cozinha, a despensa, a sala da nutricionista e a de medicamentos. Invadiram todas as salas de aula vasculhando também os armários e gavetas.

Tais fatos geraram até mesmo uma Caminhada pela Paz organizada pela diretoria da entidade como forma de sensibilizar as autoridades constituídas para que providências sejam tomadas quanto à segurança.

Assim sendo, a Vereadora Maíza Signorelli Nunes que é assistente social além de legisladora frutalense, ofereceu proposição em representação para o Deputado Estadual Arnaldo Silva, solicitando que o parlamentar procure, através de seus esforços na Assembleia Mineira, a extensão do Projeto Olho Vivo até a região que compreende as dependências da APAE.

“Seria uma forma de coibir as ações dos vândalos que invadem sistematicamente a APAE, promovendo desordens e pequenos furtos, pois os funcionários e mesmo usuários sentem-se desprotegidos e assustados, além do prejuízo que a entidade tem. E todos sabemos que a APAE vive de doações e da ajuda de todos, ficando difícil absorver golpes contínuos que demanda muito dinheiro para recuperar o que é furtado ou quebrado.”, justificou Maíza.

Na mesma sessão da Câmara, ocorrida nesta segunda-feira, 06 de junho, Maíza também expediu outra representação ao deputado Arnaldo Silva, solicitando seus esforços parlamentares junto ao Secretário de Estado de Defesa Social – SEDS para a designação urgente de uma delegada para atuação na Delegacia da Mulher de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: