Mais de 110 filhotes de aves silvestres são resgatados de cativeiro em Campina Verde

Mais de 110 filhotes de aves silvestres foram resgatados de cativeiro em Campina Verde. Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMM) a ação ocorreu após denúncia, mas o suspeito pelo crime ambiental ainda não foi encontrado. Animais estão em reabilitação em Patos de Minas.

Conforme os militares, a denúncia foi feita em Iturama relatando que um empregado de uma fazenda no distrito de Honorópolis, município de Campina Verde, iria realizar a venda de filhotes de papagaio a uma pessoa que viria do estado de São Paulo.

A PM conseguiu contato com o dono da propriedade, que mora no estado de São Paulo, e confirmou ter um funcionário há sete anos com as características repassadas. Ele ainda informou que o trabalhador estaria na fazenda.

Ao chegarem no local, os policiais perceberam que o imóvel estava vazio. No chão da varanda da casa foi encontrada grande quantidade de mingau de milho, alimento típico de filhotes de aves, e no freezer foram encontrados dois pacotes de carne de jacaré.

Ainda de acordo com a PM, havia música tocando no interior do imóvel. Mesmo assim, foi possível ouvir barulhos típicos de filhotes de aves no interior da residência. Ao olharem por uma fresta da janela, os militares viram vários filhotes sendo mantidos em caixas de papelão, latas e tambores. Além de amontoadas, não havia água nem comida no local.

Fonte: G1/Triangulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: