Juninho demonstra preocupação com situação financeira dos transportadores escolares

Preocupado com os transportadores escolares que estão há praticamente um ano sem trabalhar, o vereador Juninho do Sindicato apresentou indicação para que a Prefeitura possa adiar a dívida deles com o município e, ainda, promover novo adiantamento de pagamentos para eles.

Segundo Juninho, no ano passado, ainda no início da Pandemia, foi feito um acordo de adiatamento dos valores que seriam pagos de forma parcelada pelos transportadores para a Prefeitura. Porém, como a situação da COVID-19 ainda não se estabilizou e as aulas presenciais também não retornaram, esses trabalhadores agora encontram-se sem renda e endividados.

Assim, ele acredita que é possível um acordo entre o município e os transportadores para que possa dar mais prazo para o pagamento dos adiantamentos do ano passado e, ainda, que se faça um novo adiantamento para 2021, já que muitos não têm outra atividade para garantir seus sustentos.

“São 55 colaboradores que garantiam seu sustento e de sua família através desse setor. Hoje ainda se encontram sem salário e, endividados com a prefeitura, uma dívida referente ao adiantamento feito ano passado, um ajuda dada diante da situação que se iniciava, porém como não voltaram a trabalhar, eles não têm como pagar.
Então, minha indicação é para que o prefeito juntamente com seu setor jurídico possa prorrogar o prazo da quitação dessa dívida e, faça o adiantamento novamente para esses servidores que continuam impedidos de trabalhar, assim como levar o sustento para casa”, finaliza Juninho.

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: