Iturama garante vaga nas finais da Copa Três Rios

O Iturama Esporte Clube (IEC) está classificado para as finais da Copa Três Rios 2017 nas duas categorias, aspirante e principal. A conquista das vagas foi após os confrontos com as equipes de Guaraci/SP na tarde deste domingo, no Campo do IEC. Na categoria aspirante, derrota e vitória nos pênaltis. Já na categoria principal, goleada de 4 a 0. As finais acontecem nos dias 17 e 24 de setembro. Por ter a melhor campanha, o IEC decide o título dentro de casa.

Na primeira partida, na categoria aspirante, o Leão do Pontal possuía vantagem do empate, uma vez que no confronto da ida, disputado no último domingo (20) havia goleado por 4 a 1. Mas, mesmo com o apoio da torcida, a equipe perdeu por 5 a 2 e levou a decisão para os pênaltis. Com duas cobranças defendidas pelo goleiro ituramense, o IEC venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga. Agora, o time aguarda o duelo entre Frutal e Fronteira para saber quem vai enfrentar na grande final.

Na segunda partida, na categoria principal, qualquer vitória simples garantia a vaga. No jogo de ida, o placar havia sido de 2 a 2. Porém, a equipe fez valer o apoio da torcida e aplicou uma goleada de 4 a 0. Com a vaga assegurada na final, o IEC aguarda o vencedor do confronto entre Frutal e Itapagipe.

“Foi na raça, com muita determinação. Vamos trabalhar e buscar esse título dentro de casa”, disse o capitão da equipe principal, Bruno Custódio. Para o Secretário de Esportes, João Carlos da Costa, o professor Carlinhos, as partidas foram equilibradas, mas a qualidade ituramense prevaleceu e as equipes saíram com resultados positivos. “Grandes confrontos no Campo do IEC hoje. Esses atletas estão de parabéns. Contamos com a nossa torcida para que possamos erguer a taça dessa importante competição”, finalizou.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: