Itapagipe: reunião com profissionais da educação levanta demandas para o setor e rateio do Fundeb

Foi realizada nessa semana, Câmara Municipal de Itapagipe, uma reunião com os profissionais da Educação, tendo como pauta foram os recursos do FUNDEB a serem rateados entre os servidores.

O presidente da Câmara, Dequinha, abriu a reunião, agradecendo os servidores, a Secretária Lenira e o Secretário de Fazenda Vaine Rodrigues, que foram ao local para esclarecer dúvidas sobre os recursos do FUNDEB, já que havia especulações em torno das destinações dos valores.

Vaine explicou que os recursos são destinados de acordo com a realidade de cada município, principalmente com relação ao número de alunos matriculados nas escolas municipais.

Lenira falou da luta para que o rateio do FUNDEB fosse destinado aos servidores, relatando que foi necessário enviar projeto à Câmara e buscar orientações do Tribunal de Contas, sempre contando com o apoio do Prefeito Ricardo e da Câmara de vereadores para valorização dos servidores.

Ainda não se tem valores exatos, pois o último repasse será em 21 de dezembro, com previsão de pagamento em 23 de dezembro.

Foram discutidos vários outros assuntos, entre os quais a realização de concurso público, Iprevi, Plano de Carreira, reposição salarial.

A reunião foi muito frutífera e ficou decidido que mais reuniões serão feitas, já que o Executivo e a Câmara Municipal estão em busca de uma educação cada vez mais participativa.

Vaine levará ao Prefeito Ricardo algumas reivindicações dos servidores quanto aos recursos para o próximo ano.

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: