Itapagipe: aulas da escolinha de futebol são retomadas

A atividade esportiva é extremamente importante para os jovens, pois, além de saúde, proporciona socialização, diminui ansiedade e depressão, principalmente nesse momento de pandemia que alguns problemas psicológicos podem surgir ou se agravar.

Para estimular a prática de esportes, a Prefeitura de Itapagipe retomou no último dia 18 de janeiro, na Vila Olímpica, os treinamentos da Escolinha de Futebol “Atletas do Futuro”, projeto da Secretaria Municipal de Esportes.

Para integrar a escolinha, os pais ou responsáveis pelos jovens tiveram que assinar um termo de responsabilidade, apresentar documentos, avaliação médica e cumprir todos protocolos de segurança.

O prefeito Ricardo Garcia esteve na apresentação dos jovens, falou um pouco da importância do esporte na vida das pessoas e desejou sucesso a todos, reforçando seu compromisso de apoio ao esporte. As atividades acontecerão de terça à sexta-feira, na Vila Olímpica, Clube dos Servidores, Clube Sol Nascente e Clube dos Veteranos, c participação de atletas de 5 a 16 anos.

%d blogueiros gostam disto: