Itapagipe alcança objetivo em imunização contra Febre Amarela

Após a confirmação, em 25 de maio, de que o primata encontrado morto tinha testado positivo para febre amarela, a Secretaria de Saúde se mobilizou para que o percentual de imunizados atingisse patamares seguros.
Em 27 de maio, o agente de saúde Mario Ney e a coordenadora de imunização Nayara Andrade compareceram no jornal da Itanews FM para noticiar os perigos da doença e as ações que seriam implementadas.
No dia 28 de maio, realizou-se o dia D de vacinação contra a febre amarela, com a unidade móvel visitando os bairros Maria Aparecida e Sebastião Soares.
Na semana de 31 de maio a 06 de junho, a unidade móvel visitou todos os bairros da cidade e iniciou-se a imunização na zona rural, sendo visitadas 38 localidades, além da Vila Coqueiros.
Com a mobilização e comprometimento de toda a equipe, a campanha atingiu todos os seus objetivos, com imunização de 1065 pessoas, além da verificação de mais de 500 cartões, o que contribuiu para aplicação de outras vacinas.
Ressaltamos à população a importância de procurar os PSFs e a Secretaria de Saúde para completar o ciclo vacinal. População vacinada, população saudável.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: