Inscrições abertas para o segundo ciclo do ALI

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do ALI (Agente Local de Inovação). O programa totalmente gratuito, onde cada ciclo é realizado em 4 meses, sendo que este começa no dia 1º de julho com término em outubro. As inscrições acontecem até dia 18 de junho e podem ser realizadas no site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmais . Ele é destinado a micro e pequenas empresas, e neste segundo ciclo são 440 vagas para toda a Regional Triângulo. Para Frutal são 25. Além da MR Frutal, ainda estão sendo oferecidas na Regional Triângulo, 220 vagas para a MR Uberaba, 110 vagas na MR Uberlândia, 22 na MR Araxá, 44 na MR Ituiutaba, e 22 na MR Araguari.

ALI
O objetivo do projeto é permitir que, por meio do mapeamento dos problemas e com as orientações oferecidas pelos agentes, os empresários implementem mudanças que impactem diretamente na inovação dos pequenos negócios. O público-alvo do ALI são empresários dos setores de indústria, comércio e serviço que faturem até R$ 4,8 milhões ao ano.

O ALI é composto por cinco ciclos de quatro meses. O primeiro ciclo teve início em março deste ano, e o encerramento de todo o programa será em novembro de 2022. A expectativa é de que, até 2022, cerca de 12 mil Micro e Pequenas Empresas (MPEs), em todo o estado, recebam orientações dos Agentes Locais de Inovação.

O Programa Agentes Locais de Inovação é uma iniciativa do Sebrae e integra o Programa Brasil Mais – uma parceria entre o Ministério da Economia (ME), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O foco é aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: