Noticias

Informe: Carlos Roberto envia representação para o MP solicitando medidas de segurança para casas de festas e salões de eventos

O vereador Carlos Roberto Silva (PV) enviou para o Ministério Público de Frutal, mais precisamente para o promotor Alan Baena Bertola dos Santos uma representação onde ele solicita daquele órgão todas as medidas cabíveis em ralação ao efetivo cumprimento da legislação de segurança contra incêndio e pânico em estabelecimentos onde são realizados eventos de massa no município.

Segundo Carlos Roberto muitos desses locais, casas de festas e salões de eventos, não estão em dia com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

“É preciso que a tragédia acontecida na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, sirva de alerta para as autoridades responsáveis pela segurança da população. E a Prefeitura de Frutal, que fornece o alvará de funcionamento, bem como o Corpo de Bombeiros, que emite a autorização, tem que exigir rigor em um projeto de segurança. Os órgãos competentes tem que prezar pela segurança da população”, acentuou o vereador Carlos Roberto Silva.

Na sua representação Carlos Roberto ainda fez uma grave denúncia contra a administração municipal anterior. “Temos conhecimento de que a Prefeitura de Frutal, em administrações anteriores tinha como prática comum conceder alvarás de funcionamento sem ao menos verificar o local e saber das verdadeiras condições de segurança. Isso é revoltante”.

Carlos Roberto lembrou, que assim como em Frutal, também em Santa Maria, ninguém previa uma tragédia desta envergadura pudesse acontecer. “Tudo isso aconteceu devido a seguidos atos de negligência e descuido. Por isso se faz necessário uma resposta rígida por parte das nossas autoridades. Frutal não pode correr este tipo de risco”, arrematou Carlos Roberto Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara de Frutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: