Indicações pedem socorro aos transportadores escolares de Frutal

Os vereadores Edivalder Cheiroso e Dinaldo do Pão de Queijo demonstraram preocupação com os trabalhadores do transporte escolar do município nesse período de pandemia. Em indicações apresentadas em separado, ambos pedem que a Prefeitura possa fazer algo para socorrer essa classe de trabalhadores que neste momento está sem receber, já que seus pagamentos são calculados a partir de quilômetros rodados.

Na Indicação Nº 178/2020, de autoria de Edivalder Cheiroso, é solicitada a elaboração de um projeto de apoio por parte da Prefeitura para solucionar esse problema. “Eles já estão parados há mais de um mês e não se sabe quando voltarão a trabalhar. Sem remuneração, esses profissionais já se encontram em dificuldades financeiras, portanto, solicitamos que a prefeita analise a possibilidade de auxilio a essas pessoas”, justifica Cheiroso.

Já a Indicação Nº 174/2020, assinada por Dinaldo do Pão de Queijo, diz da necessidade de se analisar a possibilidade de pagamento parcial aos perueiros e demais profissionais do transporte escolar, enquanto durar a paralisação decorrente da pandemia do COVID-19. “Sem receber o pagamento, muitos destes profissionais não conseguirão arcar com seus compromissos financeiros. Vale destacar que muitos destes profissionais prepararam seus veículos para iniciarem o trabalho, fazendo manutenções ou até mesmo adquirindo veículos novos”.

O vereador ainda sugere que seja se analise a possibilidade de efetuar pagamentos no valor de R$2 mil por profissional contratado para auxiliá-los nesse momento.

Ambas as indicações foram aprovadas e seguiram para apreciação da Prefeitura.

Fonte: Câmara Municipal de Frutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: