Idosos são vítimas de assalto em fazenda de Frutal

Dois idosos, um de 79 anos e outro de 85 anos, acionaram a PM no final de semana para relatar que foram vítimas de roubo na fazenda onde moram, na região do Garimpo do Bandeira (Fazenda Salitre), em Frutal.

De acordo com eles, durante a noite um homem chegou à casa e chamou pelo nome deles. Achando que seria algum amigo, eles abriram a porta, momento em que um homem pardo, alto, entre 25 e 30 anos de idade, se aproximou com um facão e encontrou a lâmina na barriga da vítima, dizendo que ficasse quieto.

Nesse momento ele levou as vítimas para dentro da casa e a amarrou no sofá da casa, com as mãos para frente, cobrindo a cabeça. Após serem rendidos e encapuzados, as vítimas perceberam que pelo menos mais outras três pessoas chegaram ao local e passaram a conversar em voz baixa.

Os ladrões levaram um carro Fiat Strada, telefone celular, ferramentas, motores de popa e tanque de canoa, além de levar várias ferramentas que estavam na fazenda. Os assaltantes ainda tentaram levar uma carretinha com barco, mas o rolamento da carretinha se quebrou e impossibilitou que o material fosse roubado.

Antes de saírem, os autores disseram para que as vítimas permanecessem quietas porque em breve a PM seria avisada para ir até lá e libertá-los. Minutos depois as vítimas conseguiram se soltar mas, como estavam sem telefone e a pé, resolveram dormir e só conseguiram contato com os familiares na manhã de domingo, quando um funcionário da fazenda chegou com telefone celular.

Durante o registro da ocorrência a PM recebeu informação da polícia militar de Ribeirão Preto (SP) que a Fiat Strada foi localizada abandonada em meio a um canavial. Foi apontado o nome de um possível suspeito que seria morador de Ribeirão Preto, inclusive, com outras passagens policiais. Caso agora segue para a Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: