Hospital Municipal recebe aparelho de tomografia alugado

O Hospital Frei Gabriel recebeu na manhã dessa segunda-feira (20), o tão esperado tomógrafo. O aparelho será incorporado à ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que será inaugurada na próxima quinta-feira, 23. Esse aparelho, que ainda não é o definitivo, foi locado pela Prefeitura de Frutal para, exatamente, dar à UTI condições de funcionamento. O município fará a aquisição, no mês de janeiro de um novo tomógrafo com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão destinado pelo Governo de Minas.

O tomógrafo atenderá uma grande demanda municipal e regional. O prefeito Bruno Augusto destacou que o tomógrafo é um sonho antigo que foi protelado por diversas gestões. “Nosso mandato é pautado pela seriedade e previsibilidade. Fazemos as coisas na cidade com muita transparência e com gestão eficiente. Esse é o caso de nossa UTI, onde tivemos que realizar uma verdadeira transformação para atender as necessidades do local para que ele possa, enfim, ser colocado em funcionamento”.

De acordo com ele, a chegada do aparelho de tomografia é uma “das peças que faltavam para que esse nosso sonho se tornasse realidade, e estamos muito próximos de concretizá-lo. Frutal, e nossa região, não pode mais esperar”.

A secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, informou que “a chegada desse aparelho é uma grande conquista. Nós recebemos o aparelho para poder prestar essa assistência às pessoas que necessitam tanto de exames mais completos que esse aparelho é capaz de realizar”.

Ela ressalta, entretanto, que Frutal “é referência para as demais cidades da região. Frutal não pode mais esperar e são mais 11 municípios que dependem da cidade”.

%d blogueiros gostam disto: