Homens com carro roubado e arma furtada tentam fugir da PM e batem na fuga. Um deles conseguiu escapar

Uma história digna de roteiro de filme figura nos casos policiais de ontem a noite. Como personagens principais temos: três homens, sendo dois deles com 29 anos e outro de 23 anos e um terceiro já identificado, e os policiais militares de Frutal. Com os autores estava: um carro roubado em Comendador Gomes no dia 23 de julho e um revólver calibre 32 furtado no bairro Nossa Senhora do Carmo no dia 16 de julho em Frutal, além de duas luvas de um par de luvas de borracha. Na cabeça dos autores, ontem a noite seria o dia de cometer mais um assalto na zona rural. Para os policiais, o carro em atitude suspeita foi o suficiente para despertar o tirocínio policial para uma abordagem de rotina.

No entanto, assim que viram os militares se aproximando, a dupla resolveu fazer o que todo bandido pensa em fazer: fugir da polícia. E teve início uma fuga em alta velocidade pelos bairros Waldemar Marchi e Ipê Amarelo. Na fuga, o passageiro do carro, acreditando ser ator de cinema, aproveitou uma esquina para abrir a porta e pular para fora do veículo. Apesar de cair e se esfolar no chão, conseguiu se levantar e sair correndo pela rua Isolina de Carvalho para despistar os policiais.

Com essa ação, o motorista do carro, de 23 anos, perdeu o controle do carro e batendo violentamente contra uma lixeira. Com o impacto, um princípio de incêndio se deu no carro, que foi rapidamente controlado e extinto. Mesmo assim ele e o passageiro do banco de trás saíram do carro e tentaram escapar, mas foram alcançados e presos em flagrante pelos militares.

Presos, acabaram confessando que estavam indo para a zona rural cometer um crime e, por isso, levavam a arma e a luva de borracha. Porém, não quiseram dizer qual das propriedades seria alvo da ação criminosa. O terceiro homem, que despistou a polícia, já foi identificado. No momento da fuga ele trajava calça jeans e blusa de cor preta e estava encapuzado.

Os dois presos em flagrantes passaram por atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia. O caso agora segue em investigação pela Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: