HOMEM TENTA SEQUESTRAR FAMÍLIA NA SAÍDA DE IGREJA, EM ITAPAGIPE; HOUVE LUTA E DISPAROS DE REVÓLVER


Fonte: Inoticia / Cassiano Ricardo

Uma tentativa de roubo com sequestro terminou com disparos de arma de fogo em Itapagipe, na noite desta quinta-feira (12/12). O episódio aconteceu contra uma família que saía de uma igreja evangélica localizada na esquina da Rua 10 com a Avenida 23. O autor da tentativa de crime Cremilson Ribeiro de Deus Santos, 39 anos, foi preso em flagrante e levado a Frutal.

De acordo com relato do chefe da família vítima, logo após o culto, sua esposa e o casal de filhos deles foram para o carro enquanto ele ficou um pouco para trás conversando com um amigo. “Eles desceram cerca de 30 metros na rua quando um rapaz saiu de trás de um ônibus e apontou a arma para a cabeça da minha esposa”, contou a vítima de primeiro nome Jairo.

Depois de colocar os três no carro, o ladrão passou a ameaçar Jairo, que também teve a arma apontada para si. “Eu falei ‘pode levar o carro’, mas ele falou que não queria carro. Queria que nós fôssemos juntos”.

Em um momento de descuido, Jairo reagiu. “Quando ele deu uma marcada eu juntei nessa arma e ela disparou 7 vezes”, relata. “Graças a Deus não pegou em mim, não pegou na minha esposa nem nos meus filhos, não pegou nele também, não acertou ninguém”.

Jairo e o ladrão ainda travaram luta corporal até que o desconhecido conseguiu pegar a arma e fugir. Foi perseguido por Jairo, momento em que a Polícia Militar chegou e conseguiu alcançar e prender o assaltante.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: