Homem tenta registrar BO para dar golpe no seguro e é desmascarado pela PM

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após uma falsa comunicação de crime com a intenção de dar o golpe do seguro de uma moto. O caso aconteceu em Planura e ele foi descoberto por ter entrado em contradição em relação a seu depoimento no momento do registro dos fatos. E, no final das contas, acabou confessando a tentativa de golpe e dizendo ainda que escondeu a moto em Frutal, porém, não soube dizer na casa de quem.

Conforme informações apuradas, o homem chegou à Delegacia de Planura, utilizando um carro de aplicativo, para solicitar o registro de um suposto roubo à mão armada ocorrido na BR-364, na divisa de MG com SP. Ele alegou que acionou a PM mas, como ninguém compareceu para registrar os fatos, deslocou-se até à Delegacia.

A equipe da Polícia Civil então fez contato com a PM que, verificando os serviços de emergência, não encontrou nenhuma ligação do autor. Em seguida ele começou a entrar em contradição dizendo que uma outra pessoa teria tentado acionar a PM, mas não conseguiu. Ele foi advertido que falsa comunicação de crime é passível de punição até que, em determinado momento, começou a chorar e pedir desculpas pelo fato.

Ele relatou que está passando dificuldades financeiras e deve dinheiro a um homem, morador de Ribeirão Preto. Os dois juntos então teriam tentado dar o golpe no seguro, fazendo com que um roubo fosse registrado para que ele recebesse o seguro opcional e quitasse a dívida que tem. E, caso não desse certo, a moto ficaria com o seu credor. Eles então vieram até a Frutal, esconderam a moto e seguiram com um carro de aplicativo, sendo o autor deixado em Planura para o registro da ocorrência e o seu comparsa seguido de volta para o estado de SP.

Foi feito o registro da falsa comunicação de crime e agora o caso segue com a Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: