Homem em condicional é preso com arma na zona rural de Frutal

Um homem de 42 anos foi preso por porte ilegal de arma que, inclusive, consta suspeita de adulteração na marcação do número do armamento. Ele foi flagrado na zona rural de Frutal durante fiscalização de trânsito da Polícia Militar Rodoviária na rodovia que liga Frutal à Vila Barroso.

Nas proximidades da venda existente no trecho, os policiais perceberam a aproximação de um carro em alta velocidade, que fez um desvio para estrada vicinal como se quisesse evitar a abordagem policial. Foi dado início a um acompanhamento do veículo até a abordagem do homem.

Para os policiais o motorista alegou que responde um processo por homicídio, porém, está em liberdade condicional autorizada pela justiça, conforme documentos apresentados. Inicialmente ele tentou desconversar sobre qual o destino que seguiria, até acabar dizendo que estaria indo para um sítio que é de sua mãe e do qual ele está responsável por tomar conta devido a uma viagem da proprietária do local.

Com base no comportamento do homem, foi solicitado que ele levasse os policiais até ao sítio para averiguações se realmente ele estaria cumprindo as condições impostas pela justiça. No imóvel, ele autorizou a entrada dos policiais que, em vistoria superficial, foi encontrada dentro de uma caixa uma espingarda Winchester 32, municiada, além de uma caixa de munições intactas. A numeração da arma tem indícios de adulteração e em pesquisa nos sistemas de registro de armamento, não foi localizada a existência dessa espingarda.

Diante das circunstâncias ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia para as demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: