Golpista abre conta em nome de vítima e faz portabilidade de salário para outra cidade

Por volta das 16h de ontem a vítima de um estelionato procurou a PM após ter ido à agência da Caixa Econômica Federal e, após tirar um extrato, descobrir que seu salário não havia sido creditado em sua conta. Como a vítima faz portabilidade de seu pagamento entre um banco e outro, procurou a agência de origem, o banco Itaú, para saber o que ocorria, já que o gerente confirmou não ter sido creditado nenhum valor em sua conta corrente.

Ao chegar no Itaú, foi informado que alguém fez a portabilidade de seu salário para uma agência do Bradesco de Ituiutaba, no mesmo nome da vítima, sendo que o pedido de portabilidade do salário havia sido efetivado no dia 7 de junho.

Imediatamente foi solicitado o cancelamento da portabilidade e, em seguida, ao procurar o banco Bradesco, a vítima foi informada da existência de uma conta em seu nome naquela cidade e que, após o crédito do salário, foram feitas transferências via PIX para destinatários diversos, até sacar todo o dinheiro que havia disponível.

No banco de dados do Bradesco foi apresentado uma foto de CNH com o nome da vítima, porém, com a foto de outra pessoa, do sexo feminino, confirmando o estelionato. A vítima foi orientada a fazer uma requisição de próprio punho contestando a abertura da conta e a portabilidade de salário para que o banco possa fazer o estorno dos valores transferidos no golpe e o cancelamento da conta.

Após realizar todos procedimentos, a vítima procurou a PM para registrar a ocorrência para resguardar seus direitos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: