Golpe da novinha faz mais uma vítima em Frutal

O golpe da novinha “gaúcha” (usando telefone de DDD 51) fez mais uma vítima em Frutal. Um homem procurou a PM para registrar o crime de estelionato, contando que uma garota começou a manter contato com ele por redes sociais e, posteriormente, pediu seu número de telefone para que conversassem por aplicativo de mensagens.

Segundo o homem, a suposta garota começou a se insinuar para ele e, temendo complicações, teria bloqueado o número e cessado o contato com ela. Ele também afirma que ela chegou a pedir fotos íntimas, mas que ele não enviou nada para ela.

Após cortar os contatos, ele recebeu mensagens de um outro número de telefone de um home que se identificou como delegado, usando o nome de “José Pinto de Abreu”. O suposto delegado começou a ameaçar o homem de que se não fizesse um pagamento de R$2 mil, expediria um mandado de prisão contra ele, alegando ainda que a garota teria problemas mentais e que sabia que o homem mantinha contato com ela.

O homem então fez um depósito de R$800 na conta do estelionatário, temendo que pudesse ter problemas futuros. Porém, após o depósito o suposto delegado passou a exigir mais dinheiro, momento em que ele percebeu que seria um golpe e procurou a PM para registrar os fatos.

A ocorrência foi registrada para demais providências.

%d blogueiros gostam disto: