Fuga, tiro para o alto e desobediência em ocorrência tumultuada no XV de Novembro

Uma ocorrência que teve tentativa de fuga, posse de arma, desobediência à PM, tiros para o alto e envolvimento de familiares. Assim foi a dinâmica da ação do GEP-Mor na tarde de ontem no bairro XV de Novembro, quando dois jovens em uma caminhonete tentaram fugir da abordagem policial e desencadearam toda a sequência de ações relatadas logo no início desse texto. Para piorar, o pai de um dos jovens tentou evitar a prisão do filho e acabou sendo conduzido para a Delegacia também.

Conforme informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início na rua José do Patrocínio, quando os jovens realizaram uma conversão brusca ao avistar as motos da PM chegaram. Foi dada ordem de parada, mas nada adiantou e, na fuga, os jovens correram em alta velocidade pelas ruas da cidade. Assim que desceram da caminhonete, já na casa de um dos jovens, os familiares teriam tentado evitar a prisão.

Nas buscas pessoais foi encontrada uma arma de fogo com um dos detidos. Uma das pessoas tentou tirar o revólver das mãos do policial, sendo necessário efetuar um disparo com munição de impacto controlado pela PM. Como a munição falhou, outro militar fez um disparo com arma de fogo para o alto, sem acertar nenhum dos envolvidos. Só assim, então, houve possibilidade da PM fazer seu trabalho de forma tranquila, conduzindo o homem que estava com a arma, o motorista por direção perigosa e o pai de um dos envolvidos por resistência e desobediência por tentar dificultar a ação policial.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: