Frutalenses correm para abastecer veículos e comprar insumos

A greve dos caminhoneiros começou a provocar uma corrida nos postos de combustíveis em Frutal e região. Quem passa por todos os postos de combustíveis vê filas para abastecimento. As previsões é de que, nesse ritmo, até sexta-feira os combustíveis possam estar esgotados no município. Situação parecida se encontram cidades da região.

Outra preocupação é com o abastecimento de mantimentos e de insumos essenciais, como botijão de gás. Em entrevista às rádios hoje um dos diretores da Rede de Supermercados JB fez a previsão de que, se o transporte não for normalizado, os botijões disponíveis devem se esgotar até no sábado.

Há também a preocupação no abastecimento de verduras e frutas, muitas delas adquiridas em Ceasas da região. Sem o transporte, não há como abastecer os alimentos nos supermercados.

Amanhã, as 14h. representantes dos caminhoneiros participarão de uma reunião com o Governo Federal. Dependendo do resultado, a greve pode cessar. Caso contrário, é bom nos prepararmos para aumentos de preço e escassez de alguns itens básicos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: