Frutalense cai no “golpe das panelas” e faz alerta à população

Lembra do golpe das panelas? Quando duas pessoas chegam para vender panelas que seriam anti riscos, antiaderentes, “top de linha”, cobram caro, vendem produto falsificado e ainda clonam cartão? Em Frutal, no final de semana, pelo menos duas pessoas foram vítima desse golpe. Uma delas perdeu R$1 mil e outra R$450.

Uma das pessoas lesadas pelo golpe procurou o blog para denunciar o fato, dizendo que inicialmente a dupla de estelionatários chegou em uma caminhonete tipo “Toro” e se apresentou como representantes da loja Polishop de Uberlândia, dizendo que estariam fazendo visitas em cidades do interior onde não há a loja para apresentar e vender produtos.

“Foi no domingo, por volta das 14h30, que eles me abordaram. Mostraram a panela, fizeram uma apresentação teatral. Foi um discurso impecável, que nos induziu a fazer a compra pela suposta qualidade do produto. Depois, quando fomos usar, vimos que não é nada daquilo e já desconfiamos do golpe. O medo era a clonagem do cartão, que poderia ter ocorrido” Felizmente a vítima bloqueou o cartão de crédito a tempo e não sofreu mais danos financeiros.

A vítima afirmou que entrou em contato com a Polishop em Uberlândia que negou que a empresa tenha essa prática, confirmando que se trata de um golpe. Ainda foi destacado pela vítima que no momento eles não se atentaram a detalhes, como a falta do nome da empresa no carro e no próprio produto adquirido. Porém, afirma que os golpistas conseguiram induzi-los à compra sem dar tempo de perguntas. 
Ele procurou o Blog para contar o caso e fazer o alerta para que mais pessoas não caiam nesse golpe. Ele afirma que fez a denúncia à PM sobre o caso e espera que a polícia possa impedir que os golpistas continuem agindo na cidade.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: