Frutal tem morte por dengue confirmada pela Saúde do Estado

Com índices ainda altos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberaba vem acompanhando o trabalho de combate às arboviroses realizado em seus 27 municípios. De acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), até o dia 23 de maio, a região contava com 13.375 notificações por dengue, 62 por chikungunya e 3 por zika, desde o início do ano. Além disso, houve um óbito confirmado por dengue em Frutal e mais 13 estão em investigação. As formas graves ou com sinais de alarme da doença somam 38 notificações até aqui. 

Paulo Cezar de Sousa, responsável pela Vigilância Ambiental da SRS Uberaba, explica que, “dos 27 municípios da SRS Uberaba, 20 deles estão com alta incidência de arboviroses, ou seja, mais de 500 casos por cem mil habitantes, no mês de maio. No entanto, o último levantamento de índice de larvas do mosquito realizado no início do mês foi baixo, graças à diminuição das chuvas e aplicação diária de inseticidas, por meio de Ultra Baixo Volume (UBV), e também do trabalho de campo dos agentes de endemias. Sendo assim, esperamos que, com a participação da população, entre julho e agosto tenhamos uma baixa real de casos”.

Fonte: https://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/16987-srs-uberaba-acompanha-situacao-das-arboviroses-nos-municipios

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: