Frutal: Saúde confirma segundo caso positivo e anuncia testes rápidos

A Secretária de Saúde de Frutal, Marília Gonçalves, confirmou no início da tarde de hoje mais um caso positivo de Covid-19 no município. O teste demorou três semanas entre o dia da coleta e a liberação do resultado para o município e, conforme a informação transmitida em vídeo na Página da Prefeitura, o paciente já está em período final de isolamento. Além desse, outros três exames voltaram com testagem negativa. “O paciente chegou a ser hospitalizado nos primeiros dias de sintoma, mas hoje está em casa em isolamento domiciliar. Hoje tivemos contato com ele e teve uma boa evolução”.

A suspeita é de que o paciente tenha se contaminado em outra cidade, já que apresentou os sintomas após retornar de uma viagem.

Marília adiantou ainda que a Prefeitura adquiriu 75 kits de teste rápido para a doença, que chegaram ao município na véspera do feriado. Os testes, de acordo com as instruções, só podem ser feitos por volta do oitavo dia de suspeita. Por isso, os primeiros pacientes a serem testados deverão ser pacientes que estão nessa fase para que se possa saber se estão ou não contaminados.

Além desses testes há expectativa de que Frutal receba nos próximos dias cerca de 130 kits de testes rápido que serão enviados pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: