Frutal ganha Delegacia Especializada em Crimes Rurais

Um antigo sonho da classe rural de Frutal foi concretizado na manhã de sábado, com a instalação oficial da Delegacia Especializada em Crimes Rurais na Polícia Civil de Frutal. A criação dessa unidade focada na investigação de delitos praticados contra os homens do campo foi oficializada pelo Chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, Joaquim Francisco da Silva, que veio pessoalmente em Frutal acompanhado do deputado estadual Arnaldo Silva Junior e do deputado Delegado Heli Grilo para assinar o termo de instalação na manhã do último sábado.

Para o deputado estadual Arnaldo Silva Junior, retornar a Frutal com boas notícias é motivo de alegria, em especial num momento em que vem acompanhado do também frutalense Joaquim Francisco, chefe geral da Polícia Civil de Minas Gerais, com uma notícia importante para o homem do campo. “Tem 12 anos que Frutal aguarda essa Delegacia Rural e, desde o início do nosso mandato, temos debatido a importância de se aumentar a segurança no campo. Então fica uma reflexão para a população: será que é coincidência a instalação dessa Delegacia, o anúncio do tomógrafo e outros R$4 milhões que já destinamos para Frutal para obras e benefícios. Isso não é coincidência, é fruto de apoio, conjuntura, da união com várias pessoas e, principalmente, da representação que Frutal voltou a ter na Assembleia. É isso que faz com que a cidade e a região tenham a presença do Governador, do chefe da Polícia Civil e dos Secretários de Estado. Por isso, dar essa notícia tão boa para os produtores, é de extrema importante para mim, porque são eles quem carregam nosso país nas costas”, comemora.

Arnaldo ainda adiantou que além do trabalho junto à chefia da Polícia Civil para a instalação da Delegacia, já alocou recursos para que em 2022 tanto a Delegacia Rural como a Patrulha Rural, da Polícia Militar, sejam reforçadas. “Quando chegamos na Assembleia já indicamos uma viatura para a Delegacia Rural, que será entregue em março do ano que vem. Agora, já temos viabilizado mais uma viatura para a Patrulha Rural e R$100 mil para aquisição de equipamentos de segurança, como um telefone via satélite que permitirá o contato com os militares mesmo onde não há sinal de torre de celular”, acrescenta.

Segundo Joaquim Francisco, chefe da PCMG, é de grande importância para o homem do campo e para toda sociedade ter uma unidade especializada nas investigações dos crimes rurais. “Fizemos também a instalação de uma unidade dessa em Uberaba, que terá equipe exclusiva para essa finalidade que poderá atuar para auxiliar também os investigadores de Frutal. Temos no âmbito da Polícia Militar a Patrulha Rural e, agora, nós da Polícia Civil trazemos a Delegacia Rural. Já morei no campo e sei o que significa a necessidade de segurança e o quanto isso é relevante”, afirma.

Joaquim ainda destacou o apoio do governador Romeu Zema para a Polícia Civil, que tem orientado que, na medida do possível, sejam feitas expansões para aumentar a segurança dos produtores mineiros. “Há uma reivindicação grande do Sindicato Rural, dos vereadores, prefeito e do deputado Arnaldo, que tem feito um grande trabalho na Assembleia e tem se reunido comigo nos últimos meses que resultou nesse estudo de viabilidade e instalação da delegacia”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: