Frutal e região se movimentam pela permanência do delegado regional

Lideranças de Frutal e região se mobilizaram pela permanência do delegado regional César Felipe Colombari assim que foram divulgadas denúncias de que estaria sendo feita uma movimentação de pessoas da área política com apoio de dois deputados para remover o titular da Delegacia Regional. O movimento cresceu de Frutal para a região, com a adesão de autoridades políticas e civis das cidades da Comarca de Frutal assim que apareceram as primeiras notícias de que estaria havendo tais manobras.

A coleta de assinaturas em favor da permanência do delegado César Colombari reuniu vereadores dos municípios de Itapagipe, Fronteira, Planura e Comendador Gomes, que assinaram juntamente com os prefeitos destas localidades. Em Frutal prefeita não quis assinar o manifesto e apenas sete dos vereadores frutalenses assinaram, sendo eles Bruno Augusto, Gleiva Mello, Sebastião Couto Júnior, Pedro do Nascimento, Querino François Vasconcelos, Edivalder Fernandes e Neivaldo Alves.
A mobilização, que aconteceu em reconhecimento pelo expressivo trabalho de combate à corrupção desenvolvido pelo delegado em Frutal também tem marcas em cidades pelas quais ele passou, onde também tem um histórico de bons serviços prestados.
A notícia repercutiu também em sessão da Câmara Municipal de Araxá, cidade onde o delegado Felipe Colombari também trabalhou no combate à corrupção. Na reunião ordinária deste da 21 de novembro, houve o pronunciamento do vereador Robson Magela, com apartes dos vereadores Ceará e Hudson Fiúza. Todos eles destacaram a conduta correta do delegado e manifestaram, inclusive, que a atitude dos políticos envolvidos é vergonhosa, citando os nomes de dois deputados que estariam se movimentando para remover o delegado.
Os dois parlamentares de Araxá reafirmam o manifesto feito pelo vereador Bruno Augusto, de Frutal, que também, na reunião da Câmara, falou sobre a tentativa de se transferir o delegado regional da Polícia Civil.
Para integrantes do movimento, Frutal e região não podem perder essa autoridade que demonstra garra e empenho no cumprimento de suas funções, combatendo de forma firme, além da corrupção, o furto de veículos e o tráfico de drogas.
As cópias do manifesto serão encaminhadas para a chefia da Polícia Civil, deputados federal e estadual, para o governo do estado de Minas Gerais e outras instituições, além do Sindicato dos Delegados do Estado de Minas Gerais.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: