Fronteia: E.E. MARIA DO CARMO INAUGURADA EM CERIMÔNIA SOLENE

Só quem conhece a realidade de um bairro carente sabe a riqueza que uma escola pública, do porte que é a E. E. Maria do Carmo, pode proporcionar à comunidade. No dia 19 de Junho de 2019, aconteceu em cerimônia solene a inauguração da Escola Estadual Professora Maria do Carmo Pires Rosa, em Fronteira Minas Gerais.

Desde Fevereiro do ano de 2015 a escola pública de ensino fundamental vem desenvolvendo suas atividades na cidade com turmas do sexto ao nono ano, mas somente agora depois de muita luta do diretor Gleidson Mundim  dos Santos e de toda a equipe pedagógica, foi realizada oficialmente de inauguração da Escola.

Contando com a presença de diversas autoridades do município, e representantes dos órgãos gestores da educação regional, a cerimonia aconteceu na manhã da ultima quarta-feira (19), na quadra de esportes da escola.

Durante a cerimônia as autoridades presentes fizeram seus pronunciamentos, entre elas a Superintendente regional de ensino Marilda Ribeiro Rezende, que falou da alegria de participar da inauguração de uma escola, “a cada escola que se abre, renova a esperança de um mundo mais justo, que uma escola nunca deve ser fechada, que as cidades devem abrir mais escolas”.

Na oportunidade o diretor da escola Gleidson Mundim falou da importância desta escola no Bairro Vila Reis, ele sendo morador do bairro a vida toda, sabe das dificuldades que os alunos tinham para irem à escola que ficava longe do bairro. O diretor também fala da escolha do nome, Maria do Carmo era uma professora que nascera na Vila Reis, e ali além de lecionar desenvolvia muitas ações sociais, a fundação do Centro Espírita, e a doação da sopa para as pessoas carentes, entre outras. “O sorriso de Maria do Carmo nessa foto que está na mesa diretora, representa a singeleza e a beleza da nossa escola” conclui o diretor, convidando Marta irmã da patrona da escola contar a todos presentes quem foi Maria do Carmo Pires Roza.

Marta começa seu pronunciamento falando da relação com a irmã, que era 11 anos mais velha usando simples palavras. Marta apresenta a todos a religiosidade e a doação com as pessoas mais necessitadas que Maria do Carmo se dedicou durante sua vida.

A Professora Maria do Carmo Pires Rosa perdeu a vida em dezembro de1985, em um acidente com um ônibus que levavam vários professores para a cidade de Uberaba. A escolha do nome foi relacionado ao quanto Maria do Carmo foi importante, pra educação e formação do Bairro que hoje sedia a Escola Estadual Professora Maria do Carmo Pires Rosa.

A escola conta com uma grande equipe pedagógica, serviçais, cozinheiras, supervisores e secretários, o Diretor Gleidson Mundim e o Vice Diretor Edmar foram reeleitos para continuarem a serem os gestores da escola por mais uma gestão.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: