Falta 15% de terceira dose na população para Frutal liberar máscaras em ambiente fechado

Em entrevista à Rádio 97FM na manhã de ontem o prefeito de Frutal, Bruno Augusto, foi questionado acerca do uso de máscaras em ambientes fechados em Frutal. Com a queda no número de casos, há muitas pessoas que têm procurado informações sobre a permanência do Decreto que exige o uso da proteção facial nesses ambientes e, de acordo com ele, a legislação estadual permite a liberação do uso apenas quando 70% da população estiver vacinada com a terceira dose. Atualmente o índice é de 55%.

No entanto, esse percentual ainda não foi alcançado em Frutal e, até que se chegue nele, a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados deverá permanecer. Ele destacou que há doses disponíveis nos postos de saúde e não há a necessidade de se esperar por mutirões ou esquemas especiais de vacinação. Assim, quem já tomou as duas primeiras doses pode procurar os postos de saúde para a sua terceira etapa de imunização. Somente assim será possível liberar o uso definitivo de máscaras.

Vale ressaltar que municípios como Uberaba e Uberlândia, que já atingiram esse percentual, hoje não exigem máscaras em locais fechados. Dessa forma, fica a orientação para a população que procure a se vacinar para que a legislação possa avançar no município.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: