Noticias

Entrevista exclusiva com Narcio Rodrigues

Acompanhei a vinda de Narcio Rodrigues à Fruta neste dia 3 de maio. Teria muitas considerações a serem feitas ou faladas, especialmente acerca de uma conversa particular travada entre Narcio e Ciça em almoço no Maria Fumaça, bem como do pedido de uma reunião com Narcio feito por um assessor de Mauri (o encontro seria em Belo Horizonte, inclusive).

Porém, vou deixar esses conteúdos para amanhã. No momento, publico uma entrevista exclusiva concedida pelo secretário à esse jornalista, dentro do carro no caminho do Hidroex até ao Maria Fumaça.

Vou pontuar em tópicos o que acho de mais interessante e disponibilizo o conteúdo na íntegra abaixo, em MP3, para quem quiser ouvir.

1 – Sobre a situação política de Frutal, com manifestos populares, pedidos de CP arquivados, etc.

Narcio afirmou que no momento todos seus esforços estão centrados no projeto da Cidade das Águas e também na elevação do Hidroex à Categoria I junto a UNESCO. Porém, afirmou que está acompanhando tudo que vem acontecendo à distância, inclusive pelas redes sociais e afirmou que esse assunto deve ser resolvido entre Vereadores, Prefeitura e a Justiça. “Acho que a imprensa tem feito o papel de divulgar os fatos e vejo tudo isso com a maior serenidade possível, e que prevaleça a verdade”, disse ele.  Destacou que vê questões eleitorais nesse âmbito, mas que também aparecem questões administrativas importantes a serem discutidas. Mas frisou ao final da pergunta que vai estar ativo no processo político a partir do dia 20 de junho.

2 – Sobre a união com Ciça

O secretário afirmou que é uma questão política que será discutida com seu grupo a partir do dia 20 de junho. Ele afirmou que vai respeitar a decisão do seu grupo, o PSDB. “Vou conversar com todas as forças políticas de Frutal e tentar construir um projeto de convergência para Frutal. Não tenho dificuldade em conversar com nenhuma dessa forças. Vou me pautar por aquilo que meus companheiros, que me acompanham a vida inteira, optar. Vou estar ao lado do PSDB em busca de um caminho administrativo para Frutal nos próximos anos.

3 – Sobre as pré-candidaturas colocadas em Frutal, em especial as de Toninho, Mauri e Ésio:

Narcio afirma que há vários nomes colocados e o que se tem hoje são apenas indícios de votos. Citou os nomes de todos os pré-candidatos e afirmou que o quadro político não está definido. Narcio afirma que vai analisar o quadro no momento certo, a partir de 20 de junho, para ver qual é o caminho que permite Frutal avançar nos próximos anos. Frisou que não tem compromisso com nenhuma pré-candidatura colocada hoje na cidade e que sua escolha vai apontar para o futuro. Destacou que é preciso que quem quiser seu apoio, esteja ligado ao projeto Cidade das Águas e as propostas de intervenção que estão sendo feitas na cidade.

PARA OUVIR A ENTREVISTA COMPLETA: Entrevista Narcio Rodrigues

Num balanço das palavras de Narcio, o secretário tem se colocado de forma “neutra” na política frutalense, mas nas entrelinhas, percebe-se que as vozes do PSDB frutalense, entre elas destacam-se a do vereador Edivalder Fernandes, do vice-prefeito Jair Heitor, do diretor da UEMG Ronaldo Wilson Santos, além de Idelbrando Miranda, entre outras, deverão pesar em sua decisão final.

A respeito das considerações que posso fazer acerca da vinda dele, deixo esse conteúdo para amanhã por julgar que a entrevista – veiculada aqui sem cortes ou edição – seja importante e vem ao encontro do desejo da comunidade em ouvir Narcio falando abertamente sobre as eleições municipais.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: