Noticias

Engenheiros visitam área de construção do novo presídio de Frutal

Engenheiros da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Defesa Social (SEDS) de Minas Gerais vistoriaram na manhã de terça-feira, 18, o local da construção do novo presídio de Frutal. Acompanhados do diretor do presídio local, Eliano Boaventura da Silva, eles puderam verificar in loco a área e quais serão os desafios de engenharia para que a obra aconteça.
Os dados colhidos já servirão para estabelecer o processo de licitação que deverá contratar uma empreiteira responsável para fazer a construção. “O local é adequado e atende as exigências para se fazer a obra. Agora aguardamos o laudo dos engenheiros, a licitação e o início da construção, que esperamos que aconteça ainda nesse ano”, explica Eliano.
De acordo com ele, com a nova unidade prisional a capacidade será triplicada, aumentando a qualidade no atendimento aos detentos e também a contratação de mais profissionais para atuar junto ao presídio.
Para o advogado Renato de Oliveira Furtado, que participou na conquista dos recursos para o presídio, a visita dos engenheiros à cidade mostra que as lutas começam a dar resultados para a cidade. “É uma obra imensa que irá gerar emprego para a cidade na sua construção e depois em seu funcionamento, com a contratação de psicólogos, dentistas, agentes de segurança, entre tantas outras profissões. As coisas estão caminhando de forma concreta e efetiva, o que nos satisfaz por ser uma luta não só minha, mas que envolve autoridades municipais, estaduais e toda comunidade”, conclui.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: