Emenda do vereador Edivalder garante igualdade no reajuste da educação básica

O vereador Edivalder Fernandes da Silva evitou uma “catástrofe”, ou no mínimo, uma desigualdade sem precedentes na educação básica da cidade ao suprimir um artigo do Projeto de Lei 4.232, de 02 de março de 2017, de autoria do Executivo , que equipara o piso salarial municipal ao piso nacional do magistério da educação básica de Frutal.

Segundo informou o vereador, no projeto inicial, apenas parte dos profissionais da educação seriam contemplados. Diante da possibilidade, Edivalder Fernandes apresentou uma emenda. Parte dos vereadores, ainda em fase de análise nas comissões permanentes, sugeriram que o projeto fosse á plenário da forma como mandou o Executivo.

“Nós entendíamos que da forma como estava, iria dar aumento apenas para uma parcela dos professores. Culturalmente sempre se deu aumento a todos os professores do magistério. Isso que vínhamos conversando com alguns professores”.

O vereador ainda destacou que na fase de análise do referido projeto nas comissões permanentes da Casa, alguns dos membros sugeriu que se votasse o projeto na sua originalidade. “Aí eu coloquei a emenda e foi acatada pelos outros membros da Comissão e a emenda foi aprovada pelos demais vereadores. Assim, caso a prefeita sancione a Lei, todos os professores vão receber o piso”, disse.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: