Em coletiva, Saúde não descarta Lockdown em Frutal

“A situação não é boa, há a possibilidade de estarmos com uma nova cepa do vírus, mais agressiva. Hoje temos 535 pessoas monitoradas, temos taxa de ocupação muito alta em Frutal. Ontem, no Frei Gabriel, tínhamos apenas duas vagas: uma para paciente em observação e uma para paciente de COVID. No São José, só ontem, tínhamos 5 pacientes de COVID internados. Por isso os decretos precisam ser mais rígidos e temos que intensificar as ações”. Assim a secretária de saúde Lamonise Ribeiro descreveu a atual situação de Frutal em relação à COVID-19 durante coletiva com parte da imprensa de Frutal.

Em seguida, ao ser questionada sobre um possível lockdown em Frutal, a secretária foi taxativa: o Decreto atual segue válido até o próximo domingo, mas não está descartada essa possibilidade.

“É possível sim… não só Frutal como todos os municípios, né? Tem acontecido isso como temos visto em Uberlândia, que é polo de uma macrorregião como Uberaba e atende os municípios da macrorregião Triângulo do Norte. O Triãngulo do Norte hoje está todo parado e Uberaba é que está atendendo todos os outros municípios. Pode aconter sim. Se tem falta de leito, temos que conter as pessoas em casa, conter a circulação de pessoas na rua. O Lockdown não é para prejudicar comércio, sabemos do impacto da economia, mas, se faz necessário para diminuir a circulação de pessoas nas ruas”.

Sobre o novo decreto que deve ser expedido, a secretária acrescentou ainda, na coletiva: “O comitê técnico municipal se reúne após o comitê da macrorregional, que é hoje. Depois temos a reunião do comitê técnico e depois a reunião do comitê deliberativo. Só depois teremos o novo decreto”.

Confira o vídeo da coletiva:

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: