“Ele não foi convidado”; “a opção foi excluir”: as respostas do perfil oficial da Prefeitura à manipulação de foto com ministro

Não bastasse não ter recuado e assumido o erro de apagar o advogado Caio Heitor da foto nas obras da avenida Homero Alves, conforme divulgado ontem no Blog, o perfil oficial da Prefeitura apresentou explicações, no mínimo, ridículas para a atitude.

Ao ser questionado sobre o “sumiço” de Caio nas fotos, a primeira resposta foi: “ele não foi convidado”:

Curiosamente, os fatos contradizem a argumentação da Prefeitura. Caio Heitor foi a Barretos para buscar o Ministro que aterrissou no aeroporto de lá. Veio na van com o deputado federal Caio Narcio, o ministro Bruno Araújo, entre outras autoridades. Participou do evento e foi convidado pelo próprio ministro a participar das visitas das obras. Em seguida, participou de um almoço com a comitiva até que fossem embora para Brasília. Ou seja: falta de convite? Não foi.

Outra resposta do perfil oficial da Prefeitura:

Mais um tiro no pé. Com todo respeito ao amigo José de Freitas Maia (Zé Maia), mas atualmente ele não exerce mandato eletivo. Se essa foi a “justificativa” encontrada pelo assessor que controla o perfil da Prefeitura, acho que precisa se informar melhor.

O fato é que ficou feio, muito feio para a Prefeitura, as duas situações: primeiro a manipulação mal feita da foto, que deixou os pés de Caio Heitor ali, como um fantasma, ao lado do vice-prefeito Toninho Heitor. Depois, o fato de não recuarem e partirem para justificativas descabidas para o fato.

Por último: será esse o grau de maturidade que a “experiência em dobro” proporcionou à dupla Toninho e Ciça? Depois de acumularem, juntos, 24 anos de poder, não conseguem ainda conviver com a oposição de um “menino” como o chamavam na época da campanha? Ou será crise de liderança política? No mínimo, depois de controlarem o poder por quase 3 décadas, ambos deveriam ter aprendido que toda oposição é salutar, pois, dizia o mestre Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra.

Os comentários já foram apagados do perfil oficial, mas foram salvos com antecedência por muitas pessoas, inclusive, pelo Blog do Portari.

Em tempo: quem manipula uma simples foto para enganar o eleitor, o que não faz com aquilo que está longe dos olhos?

Para relembrar, as fotos:

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: