Dupla é presa com sacos adulterados de sementes de pastagem em Ituiutaba

Um idoso de 60 anos e um homem de 51 foram presos entre a noite de terça-feira (14) e madrugada de quarta (15) com diversos sacos de sementes falsificados em Ituiutaba.

Segundo a Polícia Civil, os dois foram flagrados vendendo as sementes de pastagem do tipo Brachiaria Cayana em um posto da cidade. A dupla disse que estava esperando uma pessoa para realizar a entrega do material.

Os policiais perguntaram sobre a origem das sementes, porém, a versão relatada foi de que eles compraram de um homem chamado João há cerca de 8 meses, mas sem detalhes. Não havia nenhuma nota fiscal. Diante da situação, a equipe foi checar os sacos e percebeu diversos remendos feitos com grampeadora e fita adesiva.

As embalagens tinham nome referente a uma empresa de Tupaciguara, que, ao ser contatada pelos policiais, foi confirmado que os pacotes originais não eram daquela forma e que, de fato, estavam adulterados.

A Polícia Civil prendeu a dupla em flagrante e apreendeu todo material, que foi levado para a delegacia. As diligências seguem para apurar a procedência da mercadoria, além da origem dos sacos utilizados para embalá-la.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: