Dois autores suspeitos de estelionato são presos e 15 identidades apreendidas

Dois homens foram presos suspeitos de tentativa de estelionato, na quinta-feira (25), em Frutal. Segundo a polícia, eles são suspeitos de comprar celulares com cartões de créditos e identidades de terceiros.

De acordo com a PM, ao ser acionada por um gerente de uma loja, teve a informação de que um homem estava na empresa de telefonia celular tentando adquirir um aparelho e, para isso, teria apresentado uma identidade que levantou suspeitas por parte dos funcionários da empresa.

Já próxima da empresa, a Polícia Militar foi ao local e realizou abordagem ao suspeito. De acordo com o sargento Cleuder, o cidadão apresentava “estar muito nervoso e trêmulo. Não conseguia nem conversar com a gente e responder aos questionamentos”. Diante da situação, o suspeito apresentou, de início, uma documentação com nome de Felipe, porém, notou-se que tal documento era falso. “Não tendo mais opções, ele confessou que teria comprado o documento de identidade na cidade de Belo Horizonte. Ele disse que estaria sozinho na cidade para aplicar golpe no comércio local”.

Desconfiada de que o suspeito estaria protegendo comparsas, a polícia realizou rastreamentos na área central e prendeu mais um suspeito. “O segundo suspeito foi abordado nas proximidades da Praça da Matriz, e ao perceber que seria abordado, tentou fuga e logo foi abordado”.  Ele teria confessado a prática do crime. O suspeito ainda teria informado que “havia mais duas ou três mulheres” que não foram localizadas.

No carro dos suspeitos, os policiais ainda encontraram uma nota fiscal de um aparelho celular, com nota fiscal da empresa Pernabucanas e mais 15 cédulas de identidades falsas. Diante dos fatos, os dois, Sergio Henrique Ramalho e Roberto de Oliveira, foram presos e levados para Delegacia.

Além do Sargento Cleuder atuou na ocorrência o Cabo Valdelon, com apoio de outras viaturas.

Fonte: AloFrutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: