Diretor do Hidroex encaminha nota à imprensa após denúncias em jornal

Após denúncia publicada no Jornal da Cidade onde uma caminhonete da Embrapa/Hidroex estaria sendo utilizada para uma pescaria no feriado de Tiradentes, Anderson Alves de Paula, que faz parte da diretoria do Hidroex e aparece nas fotos, encaminhou nota à imprensa apresentando sua versão dos fatos. Segue abaixo a nota na íntegra:

Nota à imprensa

Tendo em vista informações falsamente divulgadas pelo Jornal da Cidade de 29 de abril, presto as seguintes informações, necessárias ao restabelecimento da verdade:

Informo, inicialmente, que em nenhum momento fui procurado pela reportagem do mencionado periódico para prestar informações sobre os fatos narrados, o que comprova que a matéria não estava preocupada em divulgar a verdade, mas apenas versão inverídica com motivação claramente política.

De fato, no dia 20/04/2016, eu e demais colaboradores nos dirigimos para a fazenda pertencente à SECTES, onde se encontram em fase de construção as futuras instalações do projeto Floresta Escola. Essa obra esta paralisada e vem sendo alvo de diversos roubos e depredações.

Essa visita foi anunciada, no dia 14/04/2016, através de e-mail interno para o nosso presidente, apresentando a ele algumas ideias que tivemos para realização de diversos projetos para dar uma destinação adequada à Fazenda Escola, bem como noticiando as condições das construções lá existentes, afirmando que seria necessário levantamento preliminar das condições do local, sendo esse um dos motivos de deslocamento para o local.

Assim, aproveitando recesso – quando poderia estar na companhia de minha família e não me dedicando à SECTES – elaborei plano limpeza, organização e movimentação nas cercanias da propriedade, com o intuito de levantar a real situação do local.

Informo que não ficamos alojados no local (que não tem condições de habitação) e no período utilizamos a propriedade rural vizinha, sendo que para isso, levamos mantimentos em geral para nossa alimentação, tudo pago com recursos próprios.

A utilização da camionete cedida pela EMBRAPA, se deu pelo motivo de que dois projetos que pretendemos desenvolver no local (o NURII e de cultura do abacaxi), serem relativos à parceria  com a instituição.

De fato – e não teria como ser diferente – adquirimos (com recursos próprios) e levamos nossos mantimentos para o período que ficamos no local, quando foram tiradas as fotos que constam da matéria.

Importante esclarecer que em momento algum nos deslocamos para ranchos ou para festas nas margens do rio grande, mesmo porque estávamos dedicando parte de nosso momento de descanso por um projeto que acreditamos.

Lamento que a matéria não me tenha oportunizado os devidos esclarecimentos, sendo que não teria nenhum problema em esclarecer as verdade dos fatos, como faço nessa oportunidade. Informo que tenho veículo próprio e locais adequados para atividades de recreação, não precisando me utilizar de expedientes desta natureza para esses fins.

Espero, por fim, que a matéria em comento não seja uma forma de desviar a atenção da população de Frutal sobre as graves acusações de irregularidades nas referidas obras praticadas por Governos passados, conforme noticiou a Folha de São Paulo na semana passada.

Alem dos esclarecimentos ora prestados, me coloco à inteira disposição  – assim como já o fiz junto à SECTES – para comprovar, de forma cabal, todas as informações aqui prestadas e colaborar com toda forma de elucidação dos fatos.

Anderson Alves de Paula

1904penaesino2

2504princesa2

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: