DEZEMBRO LARANJA/VERMELHO: GOVERNO DE FRONTEIRA INTENSIFICA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO HIV/AIDS E CÂNCER DE PELE

Através da Secretaria Municipal de Saúde, o governo de Fronteira vem intensificando campanhas de conscientização e prevenção através de palestras para o funcionalismo público, em escolas estaduais e comunidade. De acordo com o assessor especial e especialista em Saúde Pública – Geter Ferreira, o Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a AIDS e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Durante as palestras, que contou com a participação da diretora de Saúde Pública – Márcia Toledo e da enfermeira Padrão – Cleris Ferreira Ribeiro, o assessor Geter desperta a atenção para a importância da prevenção, da assistência e da proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Ele explica que a campanha é constituída por um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento ao HIV/AIDS e às demais IST. “O ano se fecha com cores vibrantes. O Dezembro/Laranja serve para conscientizar sobre a importância de se combater o câncer de pele, enquanto o Dezembro Vermelho ressalta a necessidade de prevenir-se contra a AIDS e as ISTs”, explicou Geter, lembrando que, no início deste mês, a secretaria de Saúde do município, através do seu secretário – Estenio Basália ministrou palestras no CEM para mulheres e homens.

“Nos dia 9 de dezembro levamos esses temas para dentro das duas escolas estaduais de Fronteira: Escola João Kopke e Escola Professora Maria do Carmo, onde fomos bem recebidos pelas direções e alunos”, destacou Geter, frisando que essas campanhas são de extrema importância para toda comunidade, durante as palestras foram distribuídas lembrancinhas tanto para os homens quanto para as mulheres, além de serem recepcionados com um belo café da manhã.

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: