Noticias

Despejo de idosos / Painéis Cine Canaã

Dois casos graves que chegam até a mim e me levam a uma nova postagem: o possível despejo de um casal de idosos que mora em uma casa localizada nas dependências do Marretão e o estado de armazenamento dos painéis do antigo Cine Canaã. Vamos por partes…

==

 

O caso do casal Anésio Antônio Castro e Aparecida Castro já chegou a meu conhecimento há uns 60 dias, porém, agora tenho algumas informações mais completas. Anésio mora há 20 anos na casa localizada nas dependências do estádio e, ao que parece, recebeu uma ordem de despejo até a próxima segunda. Ele estaria com problemas de saúde e, de acordo com vizinhos, não tem sequer para onde ir. A principal queixa da família e dos vizinhos é o fato dele ter morado há mais de duas décadas no local e, agora, ser expulso de lá com uma mão na frente e outra atrás.

==

“Uma pessoa disse que segunda vão tirar tudo dele de dentro da casa e colocá-lo sentado na calçada, de preferência”, disse uma vizinha que entrou em contato por telefone comigo.

==

Segundo Andressa Leonel, em mensagem postada em sua página no Facebook: “E QUEM ACESSAR ESSA PUBLICAÇÃO E QUISER VIR REALMENTE VER A SITUAÇÃO, ESTÃO AQUI NO ESTADIO DO MARRETÃO.
PEÇO AJUDA A TODOS E PRINCIPALMENTE AS AUTORIDADES QUE ESTÃO CIENTES DO CASO.
NÃO ESTAMOS QUERENDO QUE OS DEIXEM NO ESTADIO E SIM QUE NÃO OS ABANDONE COMO ESTÁ SENDO FEITO, POIS SÃO PESSOAS HUMILDES, INCAZES DE TRABALHAR E VIVERAM GRANDE PARTE DE SUAS VIDAS CUIDANDO DE UM PATRIMONIO PUBLICO E QUE AGORA ESTAM SENDO VISTOS COMO O QUE? AI FICA A PERGUNTA PORQUE TANTO DESCASO COM PESSOAS DO BEM QUE AGORA SÃO TRATADOS COMO ANIMAIS.”

==

E pensar que a ex-prefeita Ciça tinha grande preocupação com o social da cidade… enfim, o caso é grave e me preocupa.

==

Fica aberto o espaço para a Prefeitura de Frutal se manifestar.

==

 

Outra situação grave é o estado de armazenamento dos painéis de Bassano Vaccarini, que ficavam no antigo Cine Canaã. Fotos publicadas pelo advogado Osório Júnior demonstram o material armazenado em um galpão “cheio de ratos e goteira”, de acordo com ele. Os painéis são protegidos pelo patrimônio histórico do município e precisam ser restaurados. Mas se continuarem assim, o trabalho vai ficar cada vez mais difícil.

==

As imagens dizem por si só. Fica aberto também este espaço para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, caso queiram se manifestar.

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: