Deputado Arnaldo Silva vota contra projeto que aumenta impostos em MG

2909arnaldoO deputado Arnaldo Silva votou contrário ao projeto do governo de Minas que prevê aumento da alíquota de ICMS sobre diversos produtos e sobre a energia elétrica. O PL 2.817 / 2015 passou, em 1º turno, no Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (29/9). O placar ficou em 35 votos favoráveis contra 28. O deputado Arnaldo Silva afirmou que a sua atitude não é uma posição contra o governo, mas contra o aumento das alíquotas.

“Apesar de ser base de sustentação do governador Fernando Pimentel, nós temos a convicção de que mais do que seguir a orientação de governo, nós devemos seguir a orientação com a nossa consciência, com a nossa postura e com os compromissos assumidos em nossa campanha. A revisão tributária e a luta para diminuir o alto índice de impostos em Minas foi um compromisso que nós fizemos com os eleitores e não vamos abrir mão disso”, explicou Arnaldo.

A proposição, que tramita em regime de urgência, foi aprovada, em 1º turno, na forma do substitutivo nº 2. Caso seja aprovada em 2º turno, entrará em vigor de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2019. A proposta aumenta o imposto de 18% para 25% sobre a energia elétrica de estabelecimentos comerciais e de serviços. Além disso, reajusta em dois pontos percentuais o ICMS de produtos, como aparelhos celulares, ração para pet, bebidas alcoólicas, cigarros e cervejas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: