Deputado Arnaldo Silva cobra informações sobre obras do Hidroex

11arnaldoO deputado Arnaldo Silva quer saber a situação das obras do Hidroex e do Complexo das Águas, que se arrastam desde 2009, e até hoje não estão concluídas. Para isso, foram aprovados cinco requerimentos, de sua autoria, nessa quinta-feira (12/11), na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. O deputado pede esclarecimentos ao presidente da instituição situada em Frutal, no Triângulo Mineiro.

“A população precisa saber a verdade. O que realmente está pronto? Os recursos estão garantidos? Se várias instituições educacionais são parceiras do empreendimento, onde elas estão? Com as informações corretas em mãos, podemos trabalhar para que a instituição desenvolva o trabalho de capacitação de pesquisa para a qual foi destinada”, argumenta o deputado Arnaldo Silva.

No primeiro requerimento (4.236/2015), Arnaldo pede informações sobre as obras do Condomínio Temático das Águas. Um material gráfico que circulou na cidade informava que 80% do empreendimento estaria concluído e que os recursos do governo federal para a conclusão já estão autorizados.

Em outro (requerimento 4.237/2015), o deputado pede uma posição a respeito das obras de infraestrutura, urbanização e paisagismo do câmpus da Uemg no Complexo da Cidade das Águas. Os recursos, conforme os mesmos documentos publicitários, estão autorizados pelo BNDES.

ALOJAMENTOS – Arnaldo também pediu esclarecimentos (requerimento 4.238/2015) sobre a construção de 300 alojamentos, biblioteca, complexo de laboratórios e centro de educação a distância no Complexo Cidade das Águas. Informações publicitárias dizem que o custo da obra é de R$ 75 milhões, que 90% já se encontram concluídos e que os recursos já estão na conta do Governo.

Já a proposição 4.239/2015 questiona se existem instrumentos legais firmados com mais de 30 instituições educacionais e profissionalizantes, em nível estadual, nacional e até mesmo internacional. Para finalizar, o deputado Arnaldo quer saber, por meio do requerimento 4.240/2015, informações acerca da relação contabilizada de todas as despesas, detalhando a origem e a destinação dos recursos aplicados.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: