Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já estão fiscalizando terrenos baldios em Frutal

Para tentar reduzir os casos de incêndio no perímetro urbano que costumam ocorrer, principalmente, durante o período de seca, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também entraram na ‘batalha’ contra os terrenos baldios em Frutal.
Aliás, fiscalizar terrenos baldios foi o principal tipo de atendimento feito pelas duas instituições ao longo de todo esse ano. De acordo com Sargento Fabiano Vieira, as fiscalizações são realizadas porque além de serem focos de incêndio, esses terrenos também costumam ser utilizados por criminosos e pessoas mal-intencionadas como esconderijos e ainda se transformam em criadouros de mosquitos e morada para animais peçonhentos como cobras e escorpiões.
Junto com a Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros pretendem promover no início do próximo ano uma campanha educativa incentivado os donos desses terrenos a fazerem a limpeza dessas áreas.
Segundo o sargento, a legislação municipal é muito clara ao determinar que a limpeza do terreno é de responsabilidade do proprietário do mesmo. “Por isso, a partir do ano que vem, se a pessoa não tomar as medidas necessárias, o Executivo Municipal o fará e os custos dessa manutenção feita pelo poder público municipal se transformará em dívida ativa para esse contribuinte, proprietário do terreno sujo”.

%d blogueiros gostam disto: