Criança de 10 anos é abusada pelo avô em S.J.Rio Preto

Uma menina de 10 anos sofreu abuso do avô, de 59 anos, em Rio Preto. O caso aconteceu na sexta-feira, 10, mas o boletim de ocorrência foi registado na madrugada deste domingo, 12.

Mãe e filha são moradoras de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira, a mãe, dona de casa de 29 anos, havia deixado a menina com uma irmã, tia da menor. Uma tia da mãe estava fazendo um churrasco para comemorar o aniversário da sobrinha, mas a menina não quis ir e preferiu ficar brincando com uma prima. A tia deixou a garota, acompanhada de outras crianças, na casa do avô materno. Segundo a mãe da criança, ela já havia falado que não queria que a filha ficasse perto do homem e não sabia que isso aconteceria.

Ao encontrar a mãe na manhã de sábado, a menina relatou que o avô havia pego sua mão e colocado em seu órgão genital. “Eu peguei minha filha na casa da minha irmã. Minha filha veio me contar”, conta a dona de casa.

Segundo a mulher, ela também foi abusada pelo pai quando criança. “Ele mexia comigo eu tinha a idade da minha filha. Comigo, com minha outra prima, com a filha da minha prima. Eu vou até o fim. Quando mexeu comigo eu fiquei quieta, mas agora ele mexeu com minha filha. Quero que ele pague”, diz.

A mãe afirma que a criança ficou assustada. “Quando comenta perto dela, ela começa a chorar”, relata. O homem deverá responder por estupro de vulnerável, do artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de prisão para quem praticar conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos.

Fonte: Diário da Região

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: