COVID-19: Colômbia (SP) confirma 2 casos positivos

Na tarde deste sábado, 02, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota informativa, noticiando dois casos confirmados do novo coronavírus na cidade de Colômbia. As pacientes foram atendidas em Barretos.

Trata-se de duas mulheres entre 30 e 40 anos, que são profissionais de saúde moradoras de Colômbia, mas que trabalham em Barretos. As duas apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Em nota, o secretário de saúde, Adileu Storti, disse que o serviço de Atenção Básica e Vigilância em Saúde estão acompanhando e monitorando. 

O secretário de saúde disse que o isolamento social deve ser mantido assim como os cuidados com a higiene pessoal. A orientação é que os moradores fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade. 

“Diante dos primeiros casos confirmados pode ocorrer a transmissão comunitária. A secretaria municipal de Saúde reafirma a necessidade de mais rigor nas medidas de proteção, encarecendo a população que saiam de casa somente em extrema necessidade, se mantenham em segurança e sem aglomerações, para evitar a disseminação da doença”, disse o secretário em nota. 

A cidade ainda não possui nenhum óbito registrado de Covid-19. 

Fonte: Portal Notícias de Colômbia

%d blogueiros gostam disto: