Conversas políticas II

A reunião organizada pelo pré-candidato Mauri Alves (PSC) na noite de ontem, na Casa do Pança, reuniu, além dele, os pré-candidatos Toninho Heitor (PTB) e Frontino Santana (PSDB). As conversas duraram cerca de duas horas, com a oportunidade de todos os presentes utilizarem a palavra.

Representantes de mais de cinco partidos participaram da “conversa política”. Dentre os assuntos abordados estiveram o possível apoio do secretário de estado Narcio Rodrigues aos pré-candidatos, assim como o apoio da prefeita Ciça e até mesmo do pré-candidato Romero Brito (PR).

Em conversas mantidas com pessoas que estiveram presentes à reunião, a avaliação é uma só: é necessário que os próximos encontros estejam pautados em posturas e posicionamentos para que todos possam tocar suas pré-campanhas em sintonia, para que em junho de 2012, nas convenções municipais, seja possível criar um amplo grupo de apoio em torno de uma ou duas candidaturas.

Enquanto isso, o que se percebe é que os pré-candidatos estão cada vez mais se preocupando com o período pré-eleitoral. Mauri Alves já contratou assessoria jurídica e de comunicação, o mesmo já fez Frontino Santana e Toninho Heitor. Romero Brito já conta com uma ampla estrutura de comunicação à sua disposição, enquanto Ésio dos Santos ainda não estaria totalmente definido nessa questão. Lino Costa também já anda por aí com um jornalista fotografando e captando todos os momentos de suas reuniões. Edgard Mendonça também já tem se mobilizado nesse sentido.

Pré-Candidato mesmo

Em breve Toninho Heitor deverá se pronunciar à mídia para reforçar seu posicionamento de pré-candidato a 2012 a fim de apagar boatos que estariam correndo nos bastidores políticos de que, na hora “H”, ele pularia fora de uma pré-campanha ou mesmo de uma campanha (a partir de 30/06/12). Aguardem…

Deselegante

Comentários que chegaram aos ouvidos desse colunista dão conta de que alguns pré-candidatos estariam agindo de forma deselegante ao afirmar que Romero Brito, pré-candidato do PR, também pularia fora do barco antes das convenções municipais. Numa avaliação racional, é no mínimo, imprudente, fazer quaisquer afirmações num momento em que o que mais se busca é formar grupos e possíveis apoios para o ano que vem.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: