Conheça Taguatinga (Distrito Federal):

Taguatinga, no Distrito Federal, no início era chamada de Vila Sarah Kubitschek, depois virou Santa Cruz de Taguatinga e, por último, Taguatinga.  Está a cerca de 20 km de Brasília, no Distrito Federal.

O Relógio da Praça Central foi tombado como patrimônio cultural e artístico do Distrito Federal, e possui aproximadamente 15m de altura de secção transversal hexagonal. Abaixo do topo sobressai o relógio com quatro faces apoiado em estrutura também de concreto em forma quadrada. Taguatinga faz divisa ao norte com, Brasília e Brasilândia, ao sul com a de Riacho Fundo, a leste com as do Guará e Núcleo Bandeirante e a oeste com as de Ceilândia e Samambaia.

Os principais Pontos Turísticos: O Centro Cultural do SESI, é colocar o acervo da criação cultural ao alcance dos trabalhadores da indústria, e de forma ampla da sociedade, e por meio artístico de espetáculos, eventos, cursos, workshops e oficinas nas áreas de teatro, cinema, música, dança, artes plásticas e literaturas.

Outra referência no turismo, o Cineteatro, o Teatro da Praça é fruto de um convênio feito entre a Administração Regional de Taguatinga e a Fundação Cultural do DF. Teatro Rola Pedra foi um desdobramento dos primeiros eventos culturais acontecidos na época e se chamava assim não devido ao grupo de rock The Rolling Stones, o que muitos pensavam, mas, principalmente, devido à dinâmica que se propunha. Os pontos de cultura e os grupos culturais estão concentrados no Mercadão Sul, chamado de “Berço da Cultura”.

Cada ponto expressa e preserva uma raiz cultural. O Ponto de Cultura Invenção Brasileira trabalha com oficinas e confecções como arte em reciclagem, produção de mamulengos, artesanato, design gráfico e cine clube. Por sua vez, o Ponto de Cultura Cia Artcum oferece oficinas de teatro e oficinas Luthieria voltado para instrumentos de percussão.

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: