Carro com sinais de adulteração nas placas é apreendido na LMG-733

Um Fiat Uno Mile de placas MUI-7E82, de Arapiraca (AL), foi apreendido com sinais de adulteração durante blitz na LMG-733. O veículo estava com o QR code do documento e da placa danificado de forma proposital, inviabilizando a leitura pelos equipamentos da PM para conferência dos dados e informações.

Ao ser questionado, o motorista alegou que comprou o carro há cerca de um ano, e que teria dado um veículo de entrada e pagando a diferença em parcelas de R$500 ao antigo proprietário. E que, desde então, ainda não recebeu o recibo de compra e venda e que teria contratado um serviço de despachante para fazer o emplacamento do veículo, que substituiu as placas de modelo antigo pelas de modelo Mercosul.

O despachante contratado confirmou a versão do homem, dizendo que após ser contratado, intermediou a troca das placas com um despachante do município de Arapiraca (AL), recebendo as placas pelos correios para que pudessem ser afixadas no veículo, não percebendo nenhum indício de adulteração no material.

O veículo acabou sendo apreendido por adulteração do sinal identificador e o caso segue para demais desdobramentos com a Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: