Cão é resgatado em situação de abandono no Francisco Moron pelo Departamento de Proteção Animal

Cão é resgatado em situação de abandono no Francisco Moron pelo Departamento de Proteção Animal
O Departamento de Proteção Animal resgatou um cão que aparentemente estava sendo vítima de maus-tratos em uma residência no bairro Francisco Moron.
Vizinhos da residência, onde se encontrava o animal, denunciaram a questão ao departamento que acionou a Polícia Civil para agir. No local, segundo o coordenador do Departamento de Proteção Animal, Marlon Bardauil, os moradores vizinhos é que estavam alimentando o animal colocando ração debaixo do portão.
“Nós recebemos várias ligações de moradores reclamando dessa situação do animal e dizendo que a proprietária desse cachorro está viajando desde o dia 19 de outubro e ainda não retornou. Assim, nós acionamos a Polícia Civil, que nos atendeu de imediato, fomos ao local e fizemos a abertura do portão onde encontramos essa situação”.
Ele relatou ainda que o local onde se encontrava o cão estava muito sujo “com muitas fezes acumuladas, urina e a água estava até com focos de mosquito da dengue”. Assim, o animal foi recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses.

%d blogueiros gostam disto: